A educação do portador de necessidade especial, é algo que exige mais das autoridades brasileiras. Os atendimentos devem ser de forma a satisfazer as necessidades de quem está sendo atendito. Esse atendimento, não deve ser apenas uma forma de tratar o assistido como alguem incapaz que não tem capacidade para desenvolver nem um potencial. É interessante saber que esse assistido, acima de tudo é um ser humano e que tem uma essencia e como tal tem todo um potencial que pode ser explorado e desenvolvido para um bem comum. Temos o caso de Betowen, que mesmo surdo, é consagrado o moior compositor de todos os tempos, suas sinfonias tem encantado gerações e por isso, tem se trornado imortais. Gonçalo Borges, mesmo sem os dois braços, consagrou-se o astrto da pintura e com suas adaptações, consegue operar seu computador, dirigir seu carro particular, entre tantas outras coisas. Somos o que somos e se assim somos, devemos nos respeitar mutuamente e quiçá, dessa forma, consigamos melhorar o nosso Brasil e aliviar a dor dos que sofrem por causa das injustiças sociais.
Não sei quem sou, que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)... Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada (?), por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço."
Fernando Pessoa
A educação do portador de necessidade especial, é algo que exige mais das autoridades brasileiras.
ResponderExcluirOs atendimentos devem ser de forma a satisfazer as necessidades de quem está sendo atendito.
Esse atendimento, não deve ser apenas uma forma de tratar o assistido como alguem incapaz que não tem capacidade para desenvolver nem um potencial.
É interessante saber que esse assistido, acima de tudo é um ser humano e que tem uma essencia e como tal tem todo um potencial que pode ser explorado e desenvolvido para um bem comum.
Temos o caso de Betowen, que mesmo surdo, é consagrado o moior compositor de todos os tempos, suas sinfonias tem encantado gerações e por isso, tem se trornado imortais. Gonçalo Borges, mesmo sem os dois braços, consagrou-se o astrto da pintura e com suas adaptações, consegue operar seu computador, dirigir seu carro particular, entre tantas outras coisas.
Somos o que somos e se assim somos, devemos nos respeitar mutuamente e quiçá, dessa forma, consigamos melhorar o nosso Brasil e aliviar a dor dos que sofrem por causa das injustiças sociais.